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>Deu a Louca em Hollywood (Epic Movie, 2007)

publicado em:16/04/07 7:02 PM por: Kamila Azevedo Uncategorized

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Já virou meio que uma tradição cinematográfica de início de ano. Sempre após o término da temporada do Oscar, o ano do cinema começa, nos Estados Unidos e no Brasil, com um filme de paródia. Foi assim em outros anos com a série “Todo Mundo em Pânico” e com o filme “Uma Comédia Nada Romântica”. Pois, eis então que a dupla formada pelos diretores e roteiristas Jason Friedberg e Aaron Seltzer volta com mais um crime contra o cinema: “Deu a Louca em Hollywood”. O alvo deles, dessa vez, são os filmes épicos.

A trama principal do filme é uma união de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” com “As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”. Quatro órfãos – Edward (Kal Penn), Peter (Adam Campbell), Lucy (Jayma Mays, um cover da pior qualidade da ótima Anna Faris) e Susan (Faune A. Chambers) – ganham um bilhete premiado para viverem uma aventura épica. O local dessa aventura? A fábrica de chocolates de Willy (Crispin Glover). Os quatro jovens se assustam com a personalidade de Willy e com seu método de fazer chocolates (ele utiliza partes do corpo humano na sua receita) e, para fugir do louco empresário, entram em um guarda-roupas e se deparam com o mundo de Gnarnia. E lá, não vai ser diferente. Edward, Peter, Lucy e Susan descobrem que são parte de uma profecia que diz que quatro seres humanos, com a ajuda de Aslo (Fred Willard), vão derrubar a Vagabunda Branca (Jennifer Coolidge) do poder.

Assim como nos outros filmes de paródia da dupla Jason Friedberg e Aaron Seltzer, a platéia pode encontrar referências a vários outros filmes, como “Código da Vinci”, “Nacho Libre”, “Serpentes a Bordo”, “X-Men”, “Scarface” (!), “Missão: Impossível”, “Superman – O Retorno”, “Harry Potter”, “Piratas do Caribe”, “Borat” e “Click”. Além disso, como de costume, o filme brinca com várias personalidades da cultura pop, como Tom Hanks, Angelina Jolie, Brad Pitt, Paris Hilton, Nicole Richie, Diddy, Ashton Kutcher e Mel Gibson. Sobra até para personagens como Jack Sparrow (que vira Jack Swallows) e Mística.

“Deu a Louca em Hollywood” não é um filme feito para todo mundo. Ele é perfeito para a geração MTV, Internet, MySpace, Orkut, TiVo. Uma fatia de mercado que gosta desses filmes requentados e que representem, no mínimo, uma boa hora de diversão. Ao mesmo tempo, ao brincar com um gênero e com filmes que representam grande parte da bilheteria anual da indústria cinematográfica, “Deu a Louca em Hollywood” só revela o quanto algumas fórmulas adotadas pelas produtoras estão desgastadas. Então, se for mesmo para se divertir, que fiquemos com o título do filme. Poucas vezes, os tradutores acertaram tanto. E, se está dando a louca em Hollywood, só nos resta pedir socorro.

Cotação: 0,1

Crédito Foto: Yahoo! Movies



Jornalista e Publicitária


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