Cena da Semana

(The Closer Season 4 Rapid Recap - TNT)

Terminei de assistir, neste final de semana, com um ano de atraso, à quarta temporada de "The Closer", meu seriado favorito da atualidade. Já falei aqui no blog, algumas vezes, o quanto considero a Brenda Leigh Johnson a melhor personagem feminina da TV atual - Patty Hewes que me desculpe. Continuo sem entender o por quê de Kyra Sedgwick ainda não ter conquistado um Emmy de Lead Actress in a Drama Series....

Mas, vamos voltar ao assunto do post. A quarta temporada de "The Closer" gravitou em torno de um tema que é tão abstrato, porém fascinante ao mesmo tempo: "De onde vem a violência? Da natureza ou da criação?". Essas perguntas são tão abertas e as respostas são tão imprevisíveis - como provam os casos investigados por Brenda e pela sua equipe da Divisão de Homicídios Prioritários (a qual, diga-se de passagem, passou a se chamar Divisão de Crimes Hediondos no final da temporada). Só sei que, a cada novo episódio de "The Closer", fico mais surpreendida - e chocada - com a obscuridade do ser humano. Somos capazes de coisas horríveis e, pior, de relatar tudo com tanta frieza... Esse é o ponto em que chegamos, infelizmente!

18 comments

  1. Marcus Vinícius 29 novembro, 2009 at 18:25 Responder

    Tá aí um seriado que vi muito pouco, mas adorei o que vi. Acho que vi uns 3 episódios e a Kyra foi o destaque em todos. Vou ver se nessas férias pirateio alguns dvds e assisto desde o começo. =D
    E ali em baixo um combo de filmes nota 3 hein, que coisa! =P

    Beijões, ótima semana!!! =*

  2. Leandro 29 novembro, 2009 at 19:46 Responder

    Concordo totalmente com você acho algo extremamente ridículo Kyra Sedgwick nunca ter ganho nenhum Emmy.
    Na minha opinião atualmente a única atriz que consegue ser tão brilhante que Kyra Sedgwick é Glenn Close ! Patty Hewes Rocks

    • Kamila 29 novembro, 2009 at 23:19 Responder

      Weiner, pode! A série, infelizmente, não é muito conhecida no Brasil.

      Leandro, eu concordo contigo. Somente Patty Hewes e Glenn Close desafiam a genialidade de Brenda Leigh Johnson e Kyra Sedgwick.. Ok, vamos acrescentar também January Jones e sua complexa Betty Draper. 🙂

  3. Denis Torres 30 novembro, 2009 at 01:19 Responder

    Kamila, não disse e sei que vc não é emo nem adolescente, mas aqui em SP é o que mais se vê nesse tipo de filme, então alguma coisa deve ter. E pelo menos já te convenci que seu comentário sobre This is it também foi preconceituoso, como vc mesma admitiu, rsrsrs. Abraços e que a sequência de Lua Nova não demore!

  4. Reinaldo Matheus Glioche 30 novembro, 2009 at 13:11 Responder

    Confesso que não sou fã de The closer. Mas admiro o trabalho de Kyra Sedgwick. De qualquer maneira, a série é mais uma demonstração do poder de fogo e da criatividade que reinam na tv americana atualmente. A quem interessar possa, The Closer está sendo atualmente exibida no país no canal Space, do grupo turner e distribuído na NET e na SKY.

    Bjs KA

    • Kamila 30 novembro, 2009 at 22:21 Responder

      Denis, eu te convenci também de que teu comentário sobre “Lua Nova” foi preconceituoso? rsrsrs Abraços! E vamos aguardar “Eclipse”, que é o melhor livro da série, pra mim!

      Romeika, comentou, sim! 🙂

      Reinaldo, eu adoro a Kyra! E esse é o papel da vida dela! Pena que eu não tenho Space, mas acabo comprando as temporadas do programa em DVD. Beijos!

  5. Leonardo Aquino 30 novembro, 2009 at 14:57 Responder

    Não conhecia esse seriado mas quando li o nome achei que pudesse ter alguma coisa a ver com o filme Closer.. enfim, bem coisa de leigo mesmo.. mas não sei, se tiver um romancezinho é capaz que eu dê uma olhada 😉

    bjoo

  6. Leandro 30 novembro, 2009 at 19:02 Responder

    Não acrescentaria January Jones de Mad Men e sim Peggy Olson e a sempre espetacular Elisabeth Moss.
    Claro adoro January Jones e a acho juntamente com Kyra injustiçada nesses prêmios da vida,mas em Mad Men ninguém bate Elisabeth Moss.

  7. Thiago 30 novembro, 2009 at 19:38 Responder

    Olha só, você terminando o atrasado de sua série preferida e eu terminando o da minha (Grey’s Anatomy). Vou tentar ver o piloto de The Closer, parece ser interessante. Bjs.

    @thiagoomb

    • Kamila 30 novembro, 2009 at 22:22 Responder

      Leonardo Aquino, tem um romancezinho, mas esse não é o foco do programa. Beijo!

      Leandro, eu gosto da Elisabeth, a acho brilhante, mas sou mais a January!

      Thiago, eu estou totalmente atrasada com “Grey’s Anatomy” também! rsrsrsrs Beijos!

  8. John Nova 11 dezembro, 2009 at 14:37 Responder

    Eu Amo a Kyra Sedgwick! Buááá!

    Vc assistiu em DVD né Kam?

    Nem dá pra ver no Space ( dublado ! [sandra] oh !) Depois reclamam que a gente baixa séries na Internet!

    A própria Kyra já perdeu a esperança de ganhar o Emmy…

    • Kamila 17 julho, 2010 at 00:11 Responder

      John, eu também amo a Kyra. E assisti em DVD, graças a Deus. Dispenso a dublagem do Space. E DUVIDO que a Kyra tenha perdido a esperança de vencer um Emmy.

Deixe uma resposta