Cena da Semana*
*Atenção aos spoilers
(Cisne Negro [2010] – diretor: Darren Aronofsky)
Uma pequena homenagem ao melhor filme visto no primeiro semestre de 2011. Porque o show não pode parar. Ele tem que continuar!!
E já que estamos falando nisso…
Top 10 Filmes 2011 – 1º Semestre
01. Cisne Negro (Black Swan, 2010, dirigido por Darren Aronofsky)
02. 127 Horas (127 Hours, 2010, dirigido por Danny Boyle)
03. O Pequeno Nicolau (Le Petit Nicolas, 2009, dirigido por Laurent Tidard)
04. Além da Vida (Hereafter, 2010, dirigido por Clint Eastwood)
05. Enrolados (Tangled, 2010, dirigido por Nathan Greno e Byron Howard)
06. O Discurso do Rei (The King’s Speech, 2010, dirigido por Tom Hooper)
07. Biutiful (Biutiful, 2010, dirigido por Alejandro Gonzalez-Inarritu)
08. Inverno da Alma (Winter’s Bone, 2010, dirigido por Debra Granik)
09. O Concerto (Le Concert, 2009, dirigido por Radu Mihaileanu)
10. Rio (Rio, 2011, dirigido por Carlos Saldanha)
It was perfect! O filme todo é isso e também é o meu filme favorito do ano até agora.
Beijos e tenha uma ótima semana! 😉
Atuação perfeita…para um filme perfeito.
Cena irretocável. Portman genial. Sobre o TOP10, primeiro lugar mais que merecido, gosto mais ou menos de 127 Horas e Biutiful, acho que estariam um pouco abaixo do meu ranking. Adorei a lembrança a Hereafter e a ótima animação Enrolados.
Mayara, it was perfect, indeed!!!! Beijos e ótima semana!
Renato, concordo!
Luís, concordo!!! Obrigada pelas considerações ao top 10!!
Eu prefiro mais a sequência que ela explode seu Cisne Negro – metaforicamente e até fisicamente. É um pouco antes disso.
Cristiano, essa cena é legal, mas eu acho essa tão poderosa quanto a que você cita.
Essa cena é mesmo forte, como todo o ato final do filme. Dão vários momentos impressionantes. Mas, devo concordar com Cristiano que gosto mais da anterior, dela explodindo como o Cisne.
Quanto ao seu ranking, gostei bastante, principalmente de ver O Pequeno Nicolau tão bem colocado, também adorei o filme. E Cisne Negro nos tomou mesmo.
Além da Vida e Inverno da Alma certamente entrariam num top meu – Biutiful é um filme que também admiro.
Abraço, Kamila!
Do top 10 só não vi “O Concerto”.Kamila,Cisne Negro é o meu filme favorito do ano passado.Uma obra de um cineasta que até então era promissor(pra mim já era realidade depois de Requiem e O Lutador)e que com esse filme finalmente teve a nomeada e merecida indicação ao Oscar de direção.Um filme original,audacioso,polêmico e com uma atuação brilhante de Natalie Portman.A vitória de O Discurso do Rei mostrou um excesso de conservadorismo da acadêmia.O que o filme de Tom Hooper(eu até hoje não engoli a vitória dele.Boyle,Fincher,Nolan,Aronofsky…não compreendo a vitória dele???).
*Kamila fiquei de comentar Carros 2 e não consegui ver o filme no final de semana.
*Ultimamente só tenho visto filmes estrangeiros ruins.Mas estou IMPRESSIONADO com 2 filmes que vi em DVD.O francês Medos Privados em Lugares Publicos de Alain Resnais que é ótimo e tem momentos sublimes e o israelense Pecado da Carne de Haim Tabakman(nem precisei colar o nome do diretor de tão fã que fiquei do filme rss).Como não tenho blog vou indicar os dois filmes(se bem q o de Alain Resnais eu vi com certo atraso).
Beijos e bom inicio de semana e que seja uma semana de bons filmes.
Amanda, o ato final, com todas as suas cenas, aliás, poderia muito bem estar encartada nessa homenagem à “Cisne Negro”. Uma vez que é repleto de belas cenas. Obrigada!
Pedro, que bom que combinamos nessa. 🙂 Abraço!
Paulo, mas, a Academia é conservadora, por isso que a vitória de “O Discurso do Rei” não deve nunca ser taxada de surpreendente. Claro que existiam filmes melhores, mas “O Discurso do Rei” tinha a cara da Academia, que, dificilmente, seria ousada a ponto de premiar um filme como “Cisne Negro”. Esse filme do Alain Resnais, ainda tenho que conferir e não conhecia “Pecado da Carne”. Valeu pela dica. 🙂 Beijos e obrigada! Pra você também!
Acho que foi um primeiro semestre fraco, mas é inegável que Cisne negro figuraria na primeira posição mesmo que a disputa fosse acirrada. Ainda é o favorito a manter essa posição no final do ano…
Do seu ranking, acho que O pequeno Nicolau, Além da vida e Inverno da alma tb estariam em uma lista minha…
Bjs
Perfeito! Bjs!
Há de pensar Milla … Cisne estaria no top … mas não nas cabeças … há de fazer com cuidado anjo … com muito cuidado. Beijos.
Reinaldo, concordo que esse primeiro semestre foi fraco de filmes, mas esperamos que esse segundo semestre nos traga maiores surpresas. Beijos!
Otavio, obrigada! Beijos!
João, como assim não estaria nas cabeças??? Beijos!
Simplesmente perfeito! Revendo e revendo, ainda descubro uma série de interpretações possíveis para esse filme. Coisa que só os top top são capazes mesmo.
E muito bom o seu top 10.
Gostei de ver “O pequeno Nicolau” ali. Sem dúvida, um filme sonhador! =D
Fato, é o melhor filme de 2010 disparado, Aronofsky fez uma obra-prima … Quando ‘O Discurso do Rei’ e ‘Rio’ achei bem fracos ambos.
A cena é realmente impressionante. Natalie Portman (e Mila Kunis, claro) deram um show de interpretação nesse filme. Saí da sala de cinema com a sensação de ter visto uma obra prima. Lamentei por ele não ter levado a estatueta de melhor filme no Oscar.
* O Top 10 ficou bacana. Talvez eu só trocaria “Inverno da Alma” por “Não me abandone jamais” e “Rio” por “Rango”, no mais, gostei muito de todos os outros.
Beijos Kamila!
Victor, pois é. Ele permite diversas interpretações mesmo! Obrigada!
Cleber, discordo do que você disse sobre “O Discurso do Rei” e “Rio”.
João Linno, não só a cena, como o filme todo, eu diria, é impressionante. Eu também lamentei o filme não ter ganho o Oscar principal. Em relação ao seu comentário sobre o top 10: ainda não assisti “Não me abandone jamais” e não gostei de “Rango”. Beijos!
Eu pensei que o filme brasileiro Como Esquecer estaria na lista dos melhores do 1°semestre.Você elogiou bastante o filme e assisti e gostei muito.O filme da diretora Malu Martino foi uma grata surpresa.Confesso que procurei o filme pela sua critica.Bjs.
Mayara, o seu top 10 é o melhor que eu vi até o momento,só não concordo com o CISNE NEGRO.
Me desculpe Kamila o seu top 10 é o melhor que eu vi até o momento,só não concordo com o CISNE NEGRO.
Paulo, sim, elogiei, mas “Como Esquecer” eu vi em 2010! 🙂 Beijos! Que bom que gostou desse filme. Ele é maravilhoso mesmo!
Linderval, obrigada! Você não gosta de “Cisne Negro”??
Cisne Negro foi uma grande decepção,mas respeito sua OPNIÃO!
Filmaço define! Acho que tbm foi o melhor filme que eu vi esse ano. Aronofsky nunca errou. Que carreira! Que filmes!
Anderson, eu acho esse o melhor filme dirigido pelo Aronofsky!
Também não vi O Concerto ainda. Do restante, uma boa lista com Cisne Negro merecidamente na primeira posição. Só não incluiria Além da Vida e as duas animações na lista. Não sei o que você considerou para a lista, mas se bem me lembro O Pequeno Nicolau estreou no ano passado, então também não estaria na minha.