Os Melhores de 2008
Os 10 Melhores Filmes:
01. Na Natureza Selvagem (Into the Wild, 2007, dirigido por Sean Penn)
02. Linha de Passe (2008, dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas)
03. Wall-E (Wall-E, 2008, dirigido por Andrew Stanton)
04. Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (Dan in Real Life, 2007, dirigido por Peter Hedges)
05. Irina Palm (Irina Palm, 2007, dirigido por Sam Garbarski)
06. Longe Dela (Away From Her, 2007, dirigido por Sarah Polley)
07. Bella (Beauty, 2007, dirigido por Alejandro Gomez Monteverde)
08. Angel (Angel, 2007, dirigido por François Ozon)
09. O Nevoeiro (The Mist, 2007, dirigido por Frank Darabont)
10. Mutum (2007, dirigido por Sandra Kogut)
O Melhor Ator: Daniel Day-Lewis, Sangue Negro
A Melhor Atriz: Julianne Moore, Ensaio Sobre a Cegueira
O Melhor Ator Coadjuvante: Javier Bardem, Onde os Fracos Não Têm Vez
A Melhor Atriz Coadjuvante: Romola Garai, Desejo e Reparação
A Melhor Animação: Wall-E
A Melhor Direção de Arte: Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
A Melhor Fotografia: O Escafandro e a Borboleta
Os Melhores Figurinos: Desejo e Reparação
O Melhor Diretor: Julian Schnabel, O Escafandro e a Borboleta
A Melhor Edição: Na Natureza Selvagem
A Melhor Maquiagem: Hellboy 2 – O Exército Dourado
A Melhor Trilha Sonora: Desejo e Reparação
A Melhor Música Original: “Falling Slowly”, Apenas Uma Vez
O Melhor Filme: Na Natureza Selvagem
O Melhor Elenco: A Família Savage
A Melhor Edição de Som: Wall-E
O Melhor Som: Onde os Fracos Não Têm Vez
Os Melhores Efeitos Visuais: Speed Racer
O Melhor Roteiro Adaptado: Paul Thomas Anderson, Sangue Negro
O Melhor Roteiro Original: Diablo Cody, Juno
A Cena do Ano:
“Quando você perdoa, você ama. E quando você ama, a luz de Deus brilha sobre você”.
“A felicidade só é verdadeira quando compartilhada”.
————————————–
Neste, que é nosso último post do ano, aproveito para agradecer a todos pelas visitas e pelos comentários e quero desejar a todos vocês um 2009 abençoado e cheio de realizações!
Muito bom seu top 10, apesar de não gostar muito de Na Natureza Selvagem
E também te desejo um ótimo ano novo, que tudo o que deseja, se realize.
Té mais.
Não vi três dos seus melhores filme de 2008, mas todos os outros que estão na lista são realmente muito bons!! Na Natureza Selvagem é excelente, com certeza um dos melhores, entre os melhores. Essa cena que você escolheu é perfeita!
Ótimo 2009 pra vc tb, Kamila!
Bju
Ah, adorei sua listinha, inclusive pela colocação de várias categorias 😉 Eu não sou um dos maiores fãs de “Into the Wild”, até já tinha comentado isso outra vez, mas essa cena é emocionante, diria que é o melhor momento do filme. A escolha dos melhores atores não poderia ser mais adequada, ao passo que fiquei surpreso com a presença de “O Escafandro” em direção, realmente é um belíssimo trabalho. Do seu top 10, não vi 4 filmes, mas gosto muito de todos os outros e ao menos 2 deles (“WALL-E” e “O Nevoeiro”) devem estar no meu top também. Bem, um excelente 2009 para você também, com ótimos filmes para comentarmos, claro! Abraço.
Lucas B., obrigada pelo comentário e pelos votos de feliz ano novo! Até mais!
Marcel, concordo. A cena é uma das mais lindas de “Na Nautreza Selvagem”. Obrigada e beijos!
Vinícius, já antecipei aqui meus votos do Blog de Ouro. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Sou fã do segmento protagonizado por Hal Holbrook e Emile Hirsch e minhas duas cenas favoritas de “Na Natureza Selvagem” eles estão em tela. Sou fã também do trabalho do Julian Schnabel em “O Escafandro”. Obrigada pela mensagem. Abraço!!!
Só riscava da lista WALL-E e O Nevoeiro … o resto, não dá para negar que eles tem qualidades incríveis …
Só que tenho é que elogiar e ver que conseguimos criar listas diferentes … abraços anjinho
Kamila, entre o seu top 10 o único que consta na minha lista pessoal é “O Nevoeiro”, o longa que provavelmente será o meu predileto de 2008 (reservarei o mês de janeiro para conferir alguns outros longas lançados por aqui neste ano). E jurava que você escalaria como a melhor cena do ano o desfecho de “Juno”, ao qual sei que você se emocionou! (aliás, cadê ele aí?) E essa cena de “Na Natureza Selvagem” não é a minha predileta. Gosto demais daquela onde o protagonista se despede das personagens interpretadas pela Kristen Stewart e a Catherine Keener. Acho que é neste momento que senti alguma coisa forte pelo filme.
Tenha um esplêndido 2009, Kamila! Foi muito bom compartilhar um pouco do meu tempo livre com os blogueiros, mesmo com todas as minhas ausências que espero que não se repitem no próximo ano. Beijos, tudo de bom!
AMO essa cena Kamila! E parabéns por lembrar dela. E adorei ver Na Natureza Selvagem no seu primeiro lugar. Ele entra no meu top 10, ao lado de Wall-E e O Nevoeiro, provavelmente. Também gostei muito de Longe Dela e Bella. Agora, dos outros, não vi nenhum. =/ Mas vou ir à procura deles, sem dúvida.
E FELIZ 2009! 😉
Eu até hoje não me perdoo de não ter colocado Into The Wild no meu TOP 10.
Eu só percebi depois que a lista já estava pronta, mas eu gostei dos filmes que coloquei nela. Todos tiveram o seu efeito e é sempre muito dificil criar listas por causa disso.
Em relação à melhor cena do ano, eu também colocaria aquele plano-sequencia em Desejo e Reparação, já quando eles se encontram na praia. Uma cena maravilhosa, nossa senhora. Só mostrou a competência do diretor para fazer uma cena daquele tipo…
bom 2009 pra você, Kamila. Não sou muito de comentar nos blogs (porque eu esqueço depois que leio o post) mas li bastante as suas críticas durante o ano. E espero continuar lendo em 2009.
Kamila, parabéns pelo seu blog mais uma vez. Admiro a relação que você faz questão de estabelecer com seus leitores (votei neste blog para a premiação do spoiler). Com relação a lista, fiquei muito satisfeito ao ver as duas primeiras posições. Ótimos filmes, que com certeza foram os melhores do ano! Parabéns mais uma vez.
2009 estarei por aqui mais vezes concordando, discordando e sabendo das novidades com você.
Grande abraço. Feliz 2009!
P.S. (O projeto do livro infantil ficou apenas no primeiro capítulo mesmo).
João, como diz o Marcelo Camelo, “a gente deve celebrar a diferença de opiniões”. 🙂 Abraços!!!
Alex, “Juno” não entrou por pouco nesta minha lista de melhores, mas merece uma menção honrosa, com certeza. Eu fiquei em dúvida entre essa cena de “Na Natureza Selvagem” e o final de “Juno”, mas acredito que fiz a escolha certa. Obrigada e até 2009!! Beijos e tudo de bom para você.
Wally, obrigada!!!! Feliz 2009 para você!!!
Vinícius Silva, fazer listas é uma coisa muito pessoal e complicada. Também estou muito satisfeita com os filmes que eu escolhi. Obrigada pelo comentário e até 2009!
Amauri, obrigada!!! E até 2009. Uma pena que seu projeto de livro infantil não deu certo! Mas, outros projetos virão! Abraço!
Kamila, eu gostei muito de “Into de Wild”, e esta cena final eh muito emocionante, e a frase tao verdadeira! Nossa, vc gostou mesmo de “Dan in real life”, hein? No mais, muito boas as escolhas, citaria a maioria dos filmes e atores nas categorias acima. Espero poder ver “blindness” em breve! Mais uma vez, feliz ano novo!
Adorei a lista, Kamilinha!
Um Feliz Ano Novo pra você, querida!
Beijão!
Muito boas as suas escolhas, Kamila!
Escolhi Into the Wild como o meu filme do ano em 2008, pq o vi antes na Mostra Internacional de SP. Ele é arrebatador, não? Daqueles que ficam pra sempre na memória.
Gostei de várias outras escolhas suas como Desejo e Reparação e a Julianne Moore, claro. rs
Acabei de elaborar a minha lista com os melhores na música, a de cinema pretendo terminar nos próximos dias.
Bjão e Feliz 2009 pra vc!
Adorei Na Natureza Selvagem e na premiação que farei no blog ele aparece forte entre os indicados rsrs
Kamila … feliz 2009 e tudo de bom! Obrigado por acompanhar meu blog… até lá!!!
Olá, Kamila! Tdo bem?
Òtima lista! E muito feliz por ver “Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada”, “Longe Dela” e “Angel” na lista, realmente são ótimos filmes. E dou mensão honrosa na minha lista para “Desejo e Reparação e “O Escafandro e a Borborleta”. E preciso ver “Bella” urgente. rsrs
E, para vc, Milla, desejo tudo de bom para vc, que tenha um 2009 cheio de paz, felicidades, muitas bençãos e bons filme. E foi um prazer conhecer uma Cinéfila por Natureza como você!
Fique bem, beijos e um ótimo ano novo! 😉
Olá, Kamila! Como está?
Sim, estava ausente por aqui e inclusive no Eco Social.
Esse ano foi pesado pra mim, não pude assistir a muitos filmes. Para ter uma idéia, só vi Wall-E dessa lista!
heausheuaheuah
Tragédia!
Mas que 2009 seja cheio de vida e filmes para todos!
Abraço, boa passagem de ano!
E atualizei o Eco, passa lá depois!
Kamila,
Feliz Ano Novo e que 2009 seja ótimo para você e sua família.
Bjos
Um feliz ano novo para você, Kamila! Com muita paz, amor, saúde, dindim e bons filmes!
Beijocas
Kamila, que top ótimo! Muito bem ver Na Natureza Selvagem em primeiro e, principalmente, Linha de Passe me segundo, que foi a mesma colação que eu dei para o filme do Salles. Só não acho Bella tudo isso.
E quanto a música original, a de Once é ótima, mas as de Na Natureza Selvagem são muito melhores.
[]s e feliz ano novo!
Do seu top 10, nao vi Bella e Eu, Meu Irmao… Dos outros, nenhum entraria na minha lista! Mas gosto bastante de todos, com exceçao de Mutum e Irina Palm.
Meu top 10 nao esta definido, mas com certeza teria Nao Estou La, Fim dos Tempos, Sangue Negro, Onde os Fracos Nao Tem Vez, Leonera e as comedias Trovao Tropical e Ressaca de Amor.
Abraços!
Romeika, obrigada!!! “Blindness” ainda não chegou por aí??? Que atraso, hein?? Feliz Ano Novo!!!!
Otavio, obrigada e feliz ano novo para você também! Beijos!
Claesen, obrigada. Você resumiu bem o que é “Na Natureza Selvagem”. Vou conferir suas listas. Beijos e feliz ano novo!
Sérgio, espero ler em breve sua lista de melhores do ano. Obrigada por acompanhar o blog e feliz ano novo!
Mayara, tudo bem, obrigada. E com você? Olha, foi um prazer te conhecer neste ano. Um Feliz Ano Novo!!!! Beijos!
William, que bom que está de volta. Obrigada e espero que 2009 seja um ano mais leve e que você possa conferir muitos filmes. Abraço!
Hugo, muito obrigada. Te desejo o mesmo!!! Beijos!!
Cecília, muito obrigada. Te desejo o mesmo! Beijos!
Jeff, eu achei “Bella” um filme belíssimo! 🙂 Abraços e feliz ano novo!!!
Hélio, entendo! Espero ler seu top 10 em breve. Abraços!!!
Ótimas escolhas!
Só vi 3 filmes do Top 10, todos ótimos!
Adorei você ter lembrado de Romola Garai, todos criticam sua atuação mas eu adoro (prefiro Saoirse, claro) e de O Escafandro e a Borboleta nas categorias em que mereciam estar. Julianne tb, enfim tudo muito bom!
Kamila, a pureza de Na Naureza Selvagem é inegável. também é um dos meus filmes preferidos na vida. Chore, me emocionei e ainda o faço. É um filme todo sentimento.
Parabéns pelo bom gosto!:)
Kami!!!!!! Adorei seus melhores do ano. Só tiraria alguns filmes, principalmente Linha de Passe, mas no geral está excelente!
E concordo 100% com os piores. Somente colocaria Zohan em primeiro e não em segundo… hahahahahahaha.
Um 2009 espetacular pra vc, prima!!!! Beijos!
Viva,
O Ante-Cinema e o Hotvnews querem celebrar o final de um ano cinematográfico que teve, como não poderia deixar de ser, tanto bons como maus filmes. Assim sendo, queremos que vocês elejam uma lista com os vossos 10 preferidos para os melhores e piores filmes do ano de 2008. Além disto ainda vos pedimos o seguinte:
– Eleição do Filme Surpresa de 2008
– Eleição do Filme Desilusão de 2008
Para saberes como participar vai a:
http://ante-cinema.blogspot.com/ ou http://hotvnews.com.pt/
Beijinho.
Legal teu blog.
No meu top 10 dessa safra com certeza está o filme da Sarah Polley, simplesmente fantástico!
Abraço!
Interessante sua lista Kamila, muita coisa diferente. Desses aí só não vi Angel, mas gosto muito dos filmes do Ozon. Embora goste muito de Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada e também de Bella, não ficariam entre os 10 melhores pera mim. Do resto, há algumas lembranças interessantes como Irina Palm e Longe Dela. Muita gente considera o Nevoeiro uma obra-prima do suspense contemporâneo, o que eu acho um exgaero, mas é um ótimo filme.
Só fiquei intrigado que o melhor diretor que você elegeu não é de nenhum dos 10 melhores filmes pra você.
E outra coisa, Mutum não seria um filme de 2007?
Grande Kamila! Parabéns pelas escolhas. Mas tem bastante filmes que estão na lista que preciso conferir.
Agora, a cena do ano realmente é merecida. Parabéns!
Alex, eu gosto muito do trabalho realizado pela Romola Garai em “Desejo e Reparação”.
Debora, obrigada!!!
Kau, obrigada e um 2009 espetacular para todos nós!! Beijos!
Fernando, obrigada pelo convite!!
Kollision, obrigada!!!
Rafael Carvalho, obrigada!!! Eu assisti “Mutum” somente em 2008, por isso, ele entrou na lista do ano que terminamos!
Ramon, obrigada!!!!