Os Piores de 2010
Foram 174 filmes vistos em 2010, até agora. E, no mês de dezembro, é chegada aquela hora de fazermos um balanço daquilo que assistimos e que queremos lembrar ou esquecer no ano. Para começar, a nossa lista de piores de 2010, que contempla obras diversas, obras experimentais (que não deram certo), os mesmos suspeitos de sempre, aquela atriz que já foi grande um dia e aquele cineasta que está vendo a sua carreira desaparecer diante de seus próprios olhos (e ego inflado!). Entretanto, algo em comum permeia as 10 obras que aqui destacamos: elas são um caso fiel de que um bom roteiro, hoje em dia, é necessário para a produção de uma boa obra cinematográfica.
Top 10 dos Piores Filmes de 2010
1. Os Vampiros que se Mordam (Vampires Suck, 2010, dir. Jason Friedberg e Aaron Seltzer)
2. Insolação (2009, dir. Felipe Hirsch e Daniela Thomas)
3. Caso 39 (Case 39, 2009, dir. Christian Alvert)
4. O Último Exorcismo (The Last Exorcism, 2010, dir. Daniel Stamm)
5. Muita Calma Nessa Hora (2010, dir. Felipe Joffily)
6. Gente Grande (Grown-Ups, 2010, dir. Dennis Dugan)
7. A Ressaca (Hot Tub Time Machine, 2010, dir. Steve Pink)
8. 400 Contra 1 – A História do Comando Vermelho (2010, dir. Caco Souza)
9. Os Mercenários (The Expendables, 2010, dir. Sylvester Stallone)
10. O Último Mestre do Ar (The Last Airbender, 2010, dir. M. Night Shyamalan)
As Piores Cenas do Ano:
São 2 minutos e 09 segundos de prova de que a dupla Seltzer e Friedberg deveria desistir de fazer cinema. Estas sátiras já deram o que tinha que dar. Pior é dizer que isso é um resumo dos clipes mais engraçados de “Os Vampiros que se Mordam”.
As Piores Atuações de 2010:
Nicolas Cage, “O Aprendiz de Feiticeiro”
Maria Flor, “A Suprema Felicidade”
Alex O’Laughlin, “Plano B”
Matt Lanter, “Os Vampiros que se Mordam”
Jennifer Lopez, “Plano B”
Rosane Mulholland, “Nosso Lar”
Robert Pattinson, “Lembranças”
Salma Hayek Pinault, “Gente Grande”
Sylvester Stallone, “Os Mercenários”
Taylor Swift, “Idas e Vindas do Amor”
Amanhã, voltamos com a nossa lista de Melhores de 2010.
RSRSR. Ótima lista! Nem me aventuro mais por filmes da ‘qualidade’ de Vampires Sucks. Simplesmente ignoro sua existência. Concordo com TODOS os filmes listados e todas as atuações indicadas. Daí, não sei quem se salva.
Luís, eu não sei por quê me aventuro ainda neles! rsrsrsrsrs
Não vi todos os filmes da sua lista, mas dos que estão nela que eu conferi merecem completamente a presença na lista!
Yuri, é isso aí!
Insolação eu ainda pretendo ver antes de terminar o ano. E gosto muito de O Último Exorcismo, acho bem bom, ao contrário de O Último Mestre do Ar, mais uma decepção do Shyamalan. E eu tenho muito medo de ver Os Vampiros que se Mordam e Muita Calma Nessa Hora.
Agora, só preciso te dizer uma coisa: Maria Flor, em A Suprema Felicidade, é uma de minhas escolhas para melhor coadjuvante feminina do ano. Verdade! Ainda levo o Nanini junto! rsrsr
Rafael, o Nanini, sim! Maria Flor, não! Gosto mais da performance da Tammy di Calafiori neste filme.
Sabe, fazendo um balanço, eu vi muuuito filme este ano, foi um ano bom pra mim neste quesito, porém vi poucos filmes atuais, fui muito pouco ao cinema. Situação que quero reverter este ano!
Não vi “Vampiros Sucks” mas tenho certeza que merece estar em primeiro lugar, rs
Abraços Kamila!
James, eu assisti a mais filmes no cinema do que em casa… Abraços!
Corajosa você, hein Ka? Espero que não tenha gastado muito dinheiro para ver esses filmes horrendos da lista, haha. Abraço 🙂
Ainda não assisti a nenhum da lista e não tenho a mínima pressa de assistir viu.
Vi nenhum desses 🙂 Na verdade, nem recordo de ver um filme no cinema em 2010 que colocaria numa lista de “bombas”. Acho que o preço dos ingressos ajuda. 🙂
Jeniss, gastei dinheiro com todos! rsrssrrs Abraços!
Leandro, nem deve ter!
Romeika, verdade. Eu acho que deveria começar a prestar atenção nisso!
Não tive coragem para ver tanto filme ruim, os que vi foram mais por acaso, acreditando que poderia ser, ao menos, divertido. No meu blog, as listas dos melhores.
Ótima lista de piores. Acho que vc foi um tanto rigorosa no campo das atuações, mas não como divergir de que todos listados ali não primaram pela qualidade de interpretação. Ah, tb não colocaria Os mercenários na lista dos piores. Mas lista mais importante vem hj né?!
Beijão
Vixe, a lista está repleta de bombas, hehe. Estou fazendo a minha e alguns estão nela também.
Quanto as atuações, por que você foi me lembrar de Maria Flor em “A Suprema Felicidade”? kkk. Eu já estava esquecendo aquelas sequencias lamentáveis.
Hneto, vou ler sua lista dos melhores.
Reinaldo, isso! Lista mais importante vem hoje! Beijão!
Amanda, pois é! Lamentável a atuação da Maria Flor naquele filme.
Acho Os Mercenários simplesmente ridículo e Idas e Vindas do Amor talvez seja a comédia romântica mais clichê que já vi na vida.
Abraços.
http://www.dicaselistas.blogspot.com
Péssima Lista! Digo, ótima! Muito justa por sinal! Hehe…
Minha lista dos MELHORES sai semana que vem!
Bjs! FELIZ NATAL pra você hein!
Achei Os Mercenários simplesmente ridículo e Idas e Vindas do Amor talvez seja a comédia romântica mais clichê que já vi na vida.
Abraços.
http://www.dicaselistas.blogspot.com
Jenifer, “Os Mercenários” é ruim, mas é bom! rsrsrsrs Concordo sobre “Idas e Vindas do Amor”. Abraços!
Otavio, quero ler sua lista dos melhores. Beijos e Feliz Natal!
Achei Os Mercenários simplesmente ridículo e Idas e Vindas do Amor talvez seja a comédia romântica mais clichê que já vi na vida.
http://www.dicaselistas.blogspot.com
Com muito orgulho, só vi um filme dessa lista dos 10 piores.
Realmente uma “bela” lista…
A Ressaca de fato é fraquinho, mas dei algumas risadas com ele. Vampiros que se Mordam é um dos piores filmes já feitos.
Abraços!!
Nicolas Cage? Acho que mais uma vez está trazendo uma atuação “brilhante”, né? rsrsrsrsrs.
Beijos! 😉
Cleber, MUITO BEM! srsrsrsrsrsrs
Bruno, concordo sobre “Vampiros que se Mordam”. Abraços!
Mayara, Nicolas Cage é um caso sério! Beijos!
Nossa, Kamila, não concordamos em quase todos os filmes, à exceção de Os Vampiros que se Mordam, que não assisti. Insolação e Os Mercenários eu gosto muito.
Não tive coragem de assistir “Os Vampiros que se Mordam”. Por isso, ele não estará na minha lista de piores do ano. Agora, concordo com muitos nomes que você listou! Meu lado maquiavélico já começa a pensar para a lista de piores do ano hahaha (6)
Hahahah, adorei a lista! Acho que em comum teremos Caso 39 e Os Mercenários o restante eu ainda não vi, e acho que nem verei! Beijo e feliz natal! 😀
Pedro, eu ODIEI “Insolação” e “Mercenários” é um caso de filme ruim que diverte.
Matheus, pois quero ler sua lista! Deve estar impagável!
Rafael, beijo e Feliz Natal!!!
Nossa, não conheço esse tal de “Direito de amar”, ams fiquei bem curioso depois das menções que você fez. Sua lista está bem bacana! Eu acho que quem vai faturar vários Oscars é “A rede social”… E você? Um ótimo ano novo para você, Kamila! Cheio de comédia e romance, e nada de terror.
Bjs!
Gostei da lista! Só tiraria “A Ressaca”, que achei divertidinho.
Dudu, “Direito de Amar” é o filme de estreia do Tom Ford, famoso estilista, como diretor. É uma obra muito bonita, muito bonita mesmo! Obrigada! Também acho que “A Rede Social” faturará vários Oscars! Um Feliz Ano novo para você e sua família! Que seja um ano repleto de boas histórias! De muita comédia e romance também! 🙂 Beijos!
Wally, eu odiei “A Ressaca”, filme completamente estapafúrdio!
Vc não entende nada de cinema kkkkk.
Caso 39 é um filme bom, não é um filmão de terror como Chamado, Sexto sentido ou Os outros, mas não é um filme ruim.
Gente Grande é muito engraçado e vc não deve ter um mínimo de senso de humor (normal, vc é mulher, e mulher tem baixo senso de humor, pesquisa cientifica que saiu no começo do mês)
A Ressaca, tbem é entraçado, claro “Gente grande” é bem melhor
Os Mercenários, é um filme de ação, claro não é um filmão como Inception (a origem), mas pra quem curti filmes de ação foi um ótimo filme.
O Último Mestre do Ar, foi um filme bom, não é um filmão, mas foi injusto ele entrar na lista.
Hahaha, eu me divirto com listas dos piores do ano. Certamente, são mais legais que a dos melhores =)
Vi 5 filmes da sua lista, e com exceção de “O Último Exorcismo”, que considero assistível, o restante merece figurar no ranking, sim. Há! Podrões. Mas ainda, poucos deles vão estar na minha. Cavei fundo e encontrei coisas piores, no extremo esgoto hehe.
bjs
Sheik, você acha que eu não entendo de cinema. Eu acredito que tudo passa por uma questão de gosto. O seu, definitivamente, não bate com o meu, mas eu respeito sua opinião. E seria bom que você respeitasse a dos outros também, mas, pelo teor de seus comentários, acho que seria pedir demais a você…
Elton, são mais legais de fazer que as de melhores do ano, definitivamente. 🙂 Quero ver sua lista de piores, depois. Beijos!
A lista tá perfeita.
Com orgulho posso dizer que não assisti nenhum dos filmes listados. Ufa 😀