Time Magazine Elege os 25 Melhores Filmes de Animação de Todos os Tempos
O crítico Richard Corliss, da revista Time, fez uma seleção daqueles que ele considera os 25 Melhores Filmes de Animação de todos os tempos. A lista foi publicada como parte de um especial, no site da revista. Confira ele aqui.
The ALL-TIME 25 Best Animated Films
01. Pinnochio (1940)
02. Wall-E (2008)
03. The Bugs Bunny/Road Runner Movie (1979)
04. Dumbo (1941)
05. A Viagem de Chihiro (2001)
06. South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes (1999)
07. Up – Altas Aventuras (2009)
08. As Bicicletas de Beleville (2003)
09. Procurando Nemo (2003)
10. A Pequena Sereia (1989)
11. Toy Story 3 (2010)
12. Toy Story (1995)
13. Branca de Neve e os Sete Anões (1937)
14. The Adventures of Prince Achmed (1926)
15. Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais (2005)
16. Happy Feet – O Pinguim (2006)
17. Akira (1988)
18. O Rei Leão (1994)
19. Enrolados (2010)
20. Paprika (2007)
21. Kung Fu Panda (2008)
22. Horton e o Mundo dos Quem! (2008)
23. O Submarino Amarelo (1968)
24. O Fantástico Sr. Raposo (2009)
25. A Dama e o Vagabundo (1955)
Eu só tenho uma pergunta a fazer: onde está “A Bela e a Fera” nesta lista?
Vixi, listas são sempre listas, mas essa é horrorosa!
Enrolados, Horton, South Park, Happy Feet… ai ai. Não fiz a minha lista, mas esses podem até ser legais, mas ficariam pra parte mais de baixo com certeza.
Além da Bela e a Fera, sinto falta de Monstros SA, Toy 2, Ratatouille, O Cão e a Raposa, Mary & Max, O Estranho Mundo de Jack, Meu Amigo Totoro. eheh
Listas são listas né.
Meu Vizinho* Totoro
É …. cada um com seu gosto e já vi que Richard Corliss não parece muito comigo… hehe. Pouca coisa concordaria aí.
Victor, listas sempre causam polêmicas, mas acho que essa aí teve omissões importantes de serem mencionadas, como a lista de filmes que você cita, por exemplo.
Amanda, pois é! O gosto dele nem se parece com o meu também! rsrsrs
Uma lista que coloca WALL-E em frente a Akira … PERDE O MEU VALOR NO MOMENTO …
A escolha de Pinóquio não se torna estranha ou surpresa, afinal, foi um desenho que consolidou extremamente o que podemos dizer, a importancia da fabrica de sonhos …
Mas ver South Park (lindo de épico), Sr. Raposo, Up, Wallace and Gromit, Kung Fu Panda e as ausências felizes de Ratatouille e Sherk … me deixa MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO feliz …
Lista é lista … sempre haverá um tom de polêmica … mas que faltou também Ponyo … aaah sim … faltou.
Beijim Milla!
Esta lista está péssima, tb sinto falta de “A Bela e a Fera” e de tantos outros, principalmente japoneses. “Wall-E” em segundo? Morri :-S
Wall-E. Essa sim, é a melhor animação de todos os tempos.
http://cinelupinha.blogspot.com/
João, eu discordo da maior parte dessa lista, pra ser bem sincera. Beijo!
Romeika, você não gosta de “Wall-E”???
Rafael, adoro “Wall-E”, mas não acho que seja a melhor animação de todos os tempos.
“Ever just the saaaaaame, ever a surpriiiiiiiise… Ever as befoooore, ever just as sure… As the sun will riiiiise…”
Eu colocaria “A bela e a fera” no lugar de “Horton e o mundos quem”. Mas algumas posições à frente, claro…
Bjs
Gentem, eu me lembro de ‘Pinóquio’ quando eu era bem bem pequeno – é um filme que ficou um tanto “chatinho” mas, ainda gosto. E eu ainda prefiro “Procurando Nemo” a todos.
Otavio, você gosta bastante de “A Bela e a Fera” também??
Reinaldo, eu também!! Beijos!
Cleber, eu prefiro “A Bela e a Fera”.
Não encontrei qualquer diferencial na lista. E se para você faltou “A Bela e a Fera”, para mim foi triste ver “Monstros S.A.” fora da lista.
Wall-e em segundo lugar!!!!! Ótima lista! rs
Alex, claro que tem diferencial nessa lista. Tantos filmes bons de fora.
Raspante, eu discordo! rsrsrsrs
Eu tenho uma relação sentimental com o filme “A Bela e a Fera” pq foi a primeira animação que eu vi na vida(devia ter uns 4 ou 5 anos).Minha mãe alugava todo final de semana em VHS pra assistir no video cassete.Infancia é um periodo que tudo de bom marca e comigo não foi diferente,concordo em relação ao clássico da Disney(que foi indicado na categoria melhor filme quando era 5 obra escolhidas e não 10!) e levanto outra pergunta Kamila:o que Up-Altas Aventuras(que não sou muito fã,mas reconheco as qualidades)esta fazendo na frente de Toy Story 3? e o Sr.Raposo merecia melhor colocação e uma ausencia sentida é a animação australiana Mary e Max,pelo menos reconheceram a filmografia de Hayao Myazaki.Beijos.
‘Pinóquio’ é um dos melhores filmes da história!!!!
http://filme-do-dia.blogspot.com/
Gosto, mas não acho que seja para tanto. Outros mereciam o segundo lugar bem mais.
Paulo, eu também tenho uma relação sentimental com “A Bela e a Fera”. É minha animação favorita, sem dúvida alguma. Beijos.
Kahlil, sim, pode ser! 🙂
Romeika, concordo nisso, que outros filmes mereciam o segundo lugar bem mais!
Up em sétimo? oi?
Uma lista que tem Enrolados, Kung Fu Panda, Horton! e não tem Shrek, Mary e Max, é meio………….sem comentários.
Alexsandro, nem reclamo disso! Quero saber onde anda “A Bela e a Fera” nessa lista??? Cadê??
Andinhu, pois é….
Só eu senti falta de A espada era a lei? =[
Gio, nunca assisti a esse filme!!
Claro. Tenho dois olhos e um coração. Bjs!
Otavio, rsrsrsrsrs Beijos!
Como assim?! Wall-e em segundo?! Absurdo! Deveria estar em primeiro.
2º Mary e Max
3º Meu Amigo Totoro
Edivaldo, discordo. Mas, respeito sua opinião!
essa lista está totalmente errada (na minha opinião) grande maioria desses filmes eu odiei